fotografia e música

Gallery

Fotografar concertos. Porque fotografo concertos? Porque me dou ao trabalho de levar peso extra, quando o que me move é ver e ouvir, ao vivo, em directo e sem filtros, sons que outrora encheram os meus dias, que me acompanharam o estudo, as viagens ou a preguiça? Porque raio enfrento com desfaçatez polícias que me perguntam, incrédulos “SÓ a máquina fotográfica?”?

Faço-o porque fazê-lo prolonga o prazer. Prolonga o momento necessariamente curto do concerto, daquele instante que tarda em chegar, mas que é lesto em partir. Transporta o momento, esse momento, para horas de escolha das imagens, para edições clássicas ou arrojadas, para blogs, facebooks ou instagram.

Pensarei, antes do próximo concerto, se valerá a pena o peso da mochila. A resposta, essa está estampada nas fotografias que, com parcimônia, vou publicando, aqui e ali. Como estas que me transportam novamente até ao Parque da Cidade. Da minha Cidade.

Leave a Reply

